Magno Malta pede cumprimento de acordo para não barrar relatório da CPI dos Bingos



O senador Magno Malta (PL-ES) manifestou sua posição contrária à legalização dos bingos no Brasil e adiantou que poderá"brecar" o relatório da CPI dos Bingos caso o relator, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), não cumpra acordo feito durante a votação final do documento. O acordo negociado com Garibaldi Alves, explicou, envolve a apresentação de um projeto de lei sobre a matéria, que seria apensado aos demais que já tramitam no Senado.

Magno Malta informou que o projeto mais antigo sobre o tema em tramitação na Casa é de sua autoria. Pela proposta, o jogo de azar seria proibido no país. O senador apelou ao Ministério Público para que incite a Justiça a cassar todas as liminares que atualmente amparam o funcionamento de bingos em alguns estados brasileiros.

- Estas liminares estão permitindo o funcionamento de casas de jogo e a lavagem de dinheiro, empobrecendo os mais pobres e desmoralizando sobretudo os desempregados, que são atraídos pela jogatina na ilusão de que poderão levar fortuna para casa. É balela que precisamos legalizar para poder fiscalizar. A Caixa Econômica Federal sequer conseguiu fiscalizar a Gtech - comparou Magno Malta.

O senador capixaba também parabenizou o jornal A Gazeta, do Espírito Santo, por ter publicado editorial tratando dos prejuízos que a violência traz. Ele também homenageou o município de Cachoeiro do Itapemirim (ES), que faz aniversário nesta quinta-feira (29), e lamentou que o senador Marcos Guerra (PSDB-ES) esteja deixando a vida pública.

28/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta justifica seu voto favorável ao relatório da CPI dos Bingos

Magno Malta pede o fechamento dos Bingos ao Ministério Público

Magno Malta já tem apoio suficiente para CPI dos Bingos

Magno Malta pede ao governo que cumpra acordo de reposição salarial dos policiais federais

Magno Malta protocola requerimento da CPI dos Bingos

Magno Malta reafirma posição contrária aos bingos