Magno Malta justifica seu voto favorável ao relatório da CPI dos Bingos



Ao discursar em Plenário nesta quarta-feira (21), o senador Magno Malta (PL-ES) justificou seu voto favorável ao relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos. Ele afirmou que assim o fez após o autor do documento, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), lhe garantir que retiraria o trecho em que sugere a legalização das casas de bingo no país.

- Se o bingos forem legalizados, o Brasil se transformará no paraíso turístico da contravenção - declarou Magno Malta, que, em março de 2004, havia requerido a criação da CPI dos Bingos.

O parlamentar afirmou que solicitara a instalação da comissão "para investigar a jogatina, os jogos de azar e a lavagem de dinheiro do narcotráfico nas casas de bingo", mas que "a CPI caminhou por 99% do tempo fora do foco".

Magno Malta também disse que o relatório da CPI dos Bingos "pedia, inicialmente, a legalização dos bingos justamente porque não se investigaram os bingos; porque, se estes tivessem sido investigados, o relatório pediria seu fechamento imediato, e nunca sua legalização".

21/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta pede cumprimento de acordo para não barrar relatório da CPI dos Bingos

Gilvam justifica seu voto favorável à redução da maioridade penal

Magno Malta protocola requerimento da CPI dos Bingos

Magno Malta já tem apoio suficiente para CPI dos Bingos

Magno Malta reafirma posição contrária aos bingos

Magno Malta votou a favor do fim dos bingos por convicção religiosa