Magno Malta quer saber a razão dos altos preços nos restaurantes e lanchonetes dos aeroportos brasileiros



Ao discursar nesta quinta-feira (3), o senador Magno Malta (PR-ES) classificou de abusivos os preços praticados por restaurantes e lanchonetes nos aeroportos brasileiros. Ele quer saber quem autoriza a prática de preços tão altos. Também prometeu a criação da Frente em Defesa dos Usuários de Aeroportos e Rodoviárias

Magno Malta indagou qual seria razão de um refrigerante ou um salgado custar R$ 5,00 nos estabelecimentos localizados nos aeroportos e disse que vai convocar os responsáveis a darem explicações nas Comissões de Assuntos Econômicos e de Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle. O senador acrescentou que pedirá uma investigação também ao Ministério Público Federal sobre o assunto.

Em aparte, o senador José Nery (PSOL-PA) apoiou a iniciativa do colega.

Homofobia

Magno Malta também voltou a criticar enquete que ficou no ar no site da Agência Senado durante o mês de novembro, sobre o projeto de lei da Câmara (PLC 122/06) que criminaliza a homofobia. O senador questionou a formulação da pergunta e a retirada da pesquisa do ar durante a primeira semana de novembro, por suspeita de fraude.

O senador informou que encaminhará ofício ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para saber detalhes sobre a enquete, anunciando que pretende convocar o responsável para comparecer perante a Comissão de Direitos Humanos.



03/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Infraero quer lanchonetes com preços de mercado nos aeroportos das cidades da Copa

Magno Malta quer que Senado interceda por brasileiros no exterior

Magno Malta quer ajudar missionários brasileiros presos no Senegal

Projeto de Magno Malta proíbe o fumo em bares e restaurantes

Magno Malta diz que salários mais altos podem impedir corrupção dentro dos presídios

Magno Malta vai a São Paulo para saber detalhes sobre pedófilos descobertos pela Polícia Civil