Marinor pede combate aos abusos sexuais contra crianças e adolescentes




O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi lembrado nesta quarta-feira (18) em Plenário pela senadora Marinor Brito (PSOL-PA). A senadora relatou sua experiência como vereadora em Belém, quando conduziu a primeira comissão parlamentar de inquérito (CPI) realizada na região amazônica para investigar o abuso sexual contra menores.

Marinor informou que, em decorrência da luta pelos direitos humanos, o estado do Pará criou um projeto de atenção às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, conhecido como Pró-Paz, que é um sistema integrado para evitar a revitimização desses menores que sofreram violência sexual.

Ela também destacou o papel de subcomissão permanente, a ser criada nesta quinta-feira (19), para o combate a esse tipo de crime.

- Gostaria muito de ver a subcomissão amanhã com a palavra de cada senador, de cada deputado, levando contribuições de como o Poder Legislativo, de como o Senado pode ajudar o país no enfrentamento da violação de direitos sexuais da criança e do adolescente - disse Marinor.

Ela ainda agradeceu ao senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que anunciou seu nome para presidir a Subcomissão Permanente da Criança, do Adolescente, da Juventude e do Idoso, a ser criada nesta quinta-feira (19).



18/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Juiz defende mais rigor na punição de crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Lobão quer mais rigor para crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Sodré Santoro pede combate à violência contra crianças e adolescentes

CDH aprova emendas da Câmara a projeto sobre crimes sexuais que envolvam crianças e adolescentes

Lídice da Mata destaca combate à violência contra crianças e adolescentes

Magno Malta sugere força-tarefa para combater abusos sexuais contra menores no Maranhão