MAGUITO MANTEM BINGOS MAS SUGERE LEGISLAÇÃO PRÓPRIA



O senador Maguito Villela (PMDB-GO), relator da medida provisória que altera a Lei Pelé, apresentou nesta quinta feira (dia 4) uma nova versão do projeto de conversão, prorrogando o funcionamento dos bingos nas condições atuais até 31 de dezembro deste ano. O senador decidiu atender apelos dos membros da comissão, a fim de não prejudicar a participação de atletas brasileiros patrocinados por bingos nas Olimpíadas de Sidney, Austrália, em setembro.
Ao mesmo tempo, o relator apresentou requerimento para a formação de comissão mista temporária para elaborar, em dois meses, uma proposta de legislação específica para regulamentar as atividades dos bingos. Ele informou ter mantido contato com diretores da Caixa Econômica Federal que deverão participar da elaboração da lei para os bingos, repassando informações sobre a administração de outros jogos de apostas.
A comissão mista aprovou sugestão do relator para que a votação final do projeto de conversão consolidado seja iniciada na próxima terça feira (dia 8), às 14 h. Caso não seja possível, nova reunião já está marcada para a próxima quinta feira (dia 10), às 10h. Foi aberto, assim, mais um prazo para apresentação de sugestões e emendas, por escrito, até às 18h da próxima segunda feira (dia 7).
A nova versão do relatório de Maguito Villela permite que uma mesma empresa patrocine as camisas ou forme parcerias para exploração comercial de marcas de mais de um clube de futebol profissional. Fica proibido somente que uma empresa assuma o controle acionário de mais de um clube. A medida provisória original proibia o patrocínio múltiplo e até a parceria com mais mais de um clube para exploração comercial de marca.
O novo relatório altera a composição das comissões disciplinares dos tribunais de justiça desportiva, estabelecendo regras mais rígidas, para que não haja indicações políticas de pessoas não qualificadas para a função.

04/05/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


MAGUITO DESTACA SEPARAÇÃO ENTRE BINGOS E ESPORTE

MAGUITO DESTACA SEPARAÇÃO ENTRE BINGOS E ESPORTE

MAGUITO QUER SEPARAÇÃO ENTRE BINGOS E DESPORTO

MAGUITO APRESENTA PARECER SOBRE BINGOS NESTA QUARTA

PSB mantém candidatura própria, afirma Ademir

BINGOS: GOVERNO REEDITA MP E MAGUITO ADIA VOTAÇÃO DO PROJETO DE CONVERSÃO