Maguito quer chapa única para a presidência do PMDB
Maguito, que se encontrou com Pedro Simon e com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) para discutir o assunto, afirmou que seria proveitoso, para o partido, que o candidato a presidente da República estivesse comandando o PMDB. E informou que discutirá a questão com Itamar Franco nesta quarta-feira (dia 18).
Pedro Simon, no entanto, chegando ao encontro com Maguito, avaliou que o presidente do PMDB, qualquer que seja, sofrerá muitos desgastes, o que não combinaria com um candidato à presidência da República.
Jader
Maguito Vilela disse que o presidente do Senado, Jader Barbalho, deve explicações ao partido, ao Senado e à sociedade, diante das denúncias de envolvimento no desvio de dinheiro do Banco do Estado do Pará (Banpará). Maguito considerou graves as provas contra Jader apresentadas em reportagem da revista Veja. Ele descartou, entretanto, qualquer pressão em favor da renúncia ou do afastamento do presidente do Senado. "Essa é uma questão pessoal", disse.
Pedro Simon, ao contrário, voltou a manifestar-se favorável ao afastamento de Jader da presidência do Senado. Simon defendeu a investigação do caso Banpará pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso.
17/07/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
PMDB quer chapa única para diretório nacional
Maguito assume presidência do PMDB
Maguito comunica candidatura à presidência do PMDB
Maguito Vilela confirma candidatura à presidência nacional do PMDB
Maguito anuncia decisão de Itamar Franco de não concorrer à presidência do PMDB
Carros dos países do Mercosul terão chapa única