MAGUITO QUER QUE CPI TAMBÉM INVESTIGUE JUDÔ E TRIATLO
As denúncias chegaram às mãos do senador quando ele exercia a relatoria da comissão mista formada para analisar medida provisória que propunha modificações na Lei Pelé, de 1998. Dado que a comissão mista não tinha poderes de investigação, Maguito Vilela defendeu que a CPI do Futebol, que os tem, também os exerça com relação a outras modalidades de esporte.
DINASTIAS
Maguito Vilela também apresentou proposta de emenda constitucional que proíbe a reeleição de dirigentes de entidades esportivas por mais de uma vez. Segundo a proposta, a proibição se aplica a cônjuges e parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção.
A proposta, segundo o senador, busca pôr fim "às verdadeiras dinastias que se perpetuam na direção dessas entidades" e atende a um sem-número de sugestões que também lhe foram apresentadas por ocasião das discussões em torno das mudanças na Lei Pelé propostas pelo Poder Executivo através de medida provisória.
A permissão de reeleições sucessivas, na sua opinião, é uma das razões que colocaram o futebol brasileiro sob investigação.
- Muitas federações e confederações desportivas estão nas mãos de uma família há mais de 15 anos e o esporte, de modo geral, precisa ser oxigenado, renovado - argumentou o senador.
07/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Almeida Lima quer que Controladoria da União também investigue denúncias feitas por parlamentares
Ideli cobra que também se investigue conteúdo do dossiê
PARA MAGUITO, FISCALIZAR TAMBÉM É FUNÇÃO DO SENADO
ANTONIO CARLOS QUER QUE CPI INVESTIGUE DENÚNCIAS DO JUIZ DO MT
Mozarildo quer que CRE investigue avião francês no Brasil
Heráclito quer que CPI investigue loteria estadual do Piauí