Heráclito quer que CPI investigue loteria estadual do Piauí



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) informou nesta quarta-feira (5) que apresentará requerimento pedindo que sejam ouvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos o procurador da República Tranvanvan Feitosa e os responsáveis legais pela loteria estadual do Piauí para detalhar o funcionamento do jogo Tenta Ganha realizado naquele estado.

Heráclito quer que a CPI investigue o Tenta Ganha, uma vez que o procuradorTranvanvan Feitosa ingressou nesta semana com ação civil pública contra o estado do Piauí, a Loteria do Estado do Piauí (Lotepi) e a empresa Tenta Ganha Ltda. para acabar imediatamente com o bingo Tenta Ganha. Segundo o procurador, a concessão dada à empresa para a exploração dos serviços de "loteria de bilhete tradicional" é ilegal.

- Precisamos saber para que serve esta loteria e que modalidade de jogo representa, em se tratando de benefício social. Só quero clareza - destacou.

Heráclito informou ainda que pretende descobrir quem são os sócios da Tenta Ganha para convidá-los para uma audiência pública. A intenção do senador, como ressaltou, é poupar, se possível, o governador Wellington Dias de ser ouvido pela CPI.

O senador Tião Viana (PT-AC) afirmou que a proposta de Heráclito faz parte da função fiscalizadora do mandato.



05/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito pede à Polícia Federal que investigue casos no Piauí

Heráclito pede que TCU investigue assessora do Piauí por receber bolsa-família

Heráclito pede que Tribunal Eleitoral do Piauí investigue caravanas promovidas pelo PT

Heráclito denuncia crise na Universidade Estadual do Piauí

Heráclito Fortes quer gasoduto no Piauí

Heráclito quer esclarecimentos sobre incorporação de banco do Piauí pelo BB