Maguito registra 40 anos do PMDB e prévias do partido



Os 40 anos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), comemorados este mês, foram destacados em Plenário pelo senador Maguito Vilela (PMDB-GO). Ele salientou que, embora essa trajetória tenha sido marcada por boatos de decadência e do fim do partido, a cada vez que isso ocorria, "o PMDB ressurgia das urnas revigorado e mais forte".

VEJA MAIS

- O PMDB resistiu à perseguição na ditadura e à tentativa de esvaziamento e chega aos 40 anos inabalável na luta pela democracia, pela justiça social e pelo desenvolvimento - afirmou.

O senador ressaltou que o PMDB tem representação em 4.761 municípios e conta com nove governadores e três vice-governadores, 21 senadores, 82 deputados federais, 140 deputados estaduais, 2 mil prefeitos e vice-prefeitos e quase 10 mil vereadores. Ainda há o reforço, conforme acrescentou, dos 2 milhões de filiados e cerca de 15 milhões de simpatizantes espalhados pelo país.

Prévias

Maguito também comentou as prévias do PMDB, realizada no último domingo (19), para a escolha de candidatos, afirmando que o evento foi um exemplo de democracia interna e de respeito às bases. Em Goiás, resultou na escolha de seu nome para a disputa ao governo do estado e do advogado Nei Moura Teles para a vaga para o Senado.



22/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cúpula do PMDB já admite cancelar as prévias do partido

Maguito critica encaminhamento das prévias do PMDB

Maguito registra apoio do PMDB às causas femininas

Maguito Vilela registra momento de amadurecimento do PMDB

Pavan registra aniversário de 15 anos do PSDB e lembra conquistas do partido

Mozarildo registra participação em evento comemorativo aos 66 anos do Partido Trabalhista Brasileiro