MAGUITO VILELA DEFENDE COPA DE 2006 NO BRASIL



O senador Maguito Villela (PMDB-GO) defendeu nesta quinta-feira (dia 20) a união da classe política e dos desportistas para que o Brasil possa ser escolhido como sede, daqui há seis anos, da Copa do Mundo de Futebol. Uma delegação da FIFA está visitando vários estados brasileiros nesta semana, vistoriando estádios e conversando com autoridades com o objetivo de analisar as condições do país sediar o torneio. Conforme Maguito, já foram visitados os presidentes da República, Fernando Henrique Cardoso, do Senado, Antonio Carlos Magalhães, e da Câmara dos Deputados, Michel Temer, entre outros.
- Os representantes da FIFA estão colhendo impressões dos políticos e propondo algumas pequenas mudanças na infra-estrutura brasileira, no que diz respeito aos estádios de futebol e a acomodação das delegações, caso a Copa do Mundo venha a ser realizada no Brasil - explicou o Maguito Villela.
O senador por Goiás opinou que, como país tetracampeão mundial, o Brasil deve fazer o máximo possível para se garantir como sede da Copa de 2006. Ele lembrou que patrocinar o evento será muito vantajoso não apenas pelos recursos que entrarão no país, mas também pela divulgação do Brasil no exterior.

20/01/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Maguito Vilela defende MP do Bem para o setor agropecuário

Maguito Vilela elogia papel da maçonaria na história do Brasil

ACM DIZ À FIFA QUE CONGRESSO APÓIA COPA DE 2006 NO BRASIL

Maguito Vilela homenageia Jataí

Maguito Vilela despede-se do Senado

Maguito Vilela já previa sua derrota