Maguito Vilela reitera apoio a Lula
À semelhança do que fez no primeiro turno da eleição presidencial, quando anunciou seu apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) reiterou nesta quarta-feira (9) que apoiará o candidato do PT no segundo turno. Ele previu que também apoiarão Lula os senadores Mauro Miranda (PMDB-GO) e Iris Rezende (PMDB-GO), além de muitos peemedebistas de Goiás, que se reunirão ainda hoje para definir este apoio.
- Mesmo antes de definirem os candidatos, eu já demonstrava meu interesse em votar em Lula. E tive este prazer em primeiro turno. Iremos apoiá-lo de corpo e alma neste segundo turno. A minha posição já está tomada.
Maguito Vilela chegou a prever o apoio maciço do PMDB de Goiás ao candidato do PT, afirmando que todos sonham com um choque ético no país. Com a eleição de Lula, continuou, o povo brasileiro poderá ter novos caminhos. O parlamentar também disse que vai apoiar Lula sem ter falado com ele e sem efetivamente saber se o candidato deseja seu apoio.
- Independentemente de conversar, não quero nada. Eu quero é o bem do Brasil e do povo brasileiro. Quero é a redução das desigualdades sociais e o fim da fome. O que me interessa é a melhor distribuição de renda, tudo aquilo que Lula tem defendido. É um apoio de um brasileiro patriótico, que sonha com um país melhor - declarou.
No mesmo discurso, Maguito Vilela conclamou o Senado a realizar as reformas de que o país precisa. É necessário, na sua opinião, discutir urgentemente as reformas política, tributária e previdenciária. No âmbito da reforma política, ele destacou particularmente a fidelidade partidária, o voto facultativo, o financiamento público das campanhas e o voto distrital.
Quanto à reforma tributária, o senador disse que o povo não suporta mais a carga vigente, além dos pesados encargos sociais. -Se não fizermos a reforma tributária, o Congresso e o Executivo serão cobrados no futuro-, alertou.
Em aparte, a senadora Heloísa Helena (PT-AL) disse estar feliz com a presença dos senadores goianos na campanha de Lula e afirmou que o candidato do governo, José Serra, nunca teve a coragem de participar de um qualificado debate em Plenário sobre os problemas do país. Os senadores Mauro Miranda e Roberto Saturnino (PT-RJ) elogiaram o desempenho eleitoral de Maguito Vilela nas eleições de Goiás.
09/10/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
MAGUITO VILELA GARANTE APOIO À CPI DO FUTEBOL
Maguito Vilela exalta feitos e elogia primeiro ano do governo Lula
Sarney reitera apoio à reeleição de Lula
Maguito Vilela homenageia Jataí
Maguito Vilela despede-se do Senado
Maguito Vilela já previa sua derrota