MAGUITO VILELA GARANTE APOIO À CPI DO FUTEBOL



O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) rechaçou os comentários de que estaria se opondo à instalação da comissão parlamentar de inquérito que investigará o futebol brasileiro. Ao informar que será um dos representantes do PMDB na CPI do Futebol, ele reafirmou seu compromisso de sempre apoiar a instalação de CPIs, sempre que haja indícios que mereçam ser aprofundados.

Sua ligação com o esporte brasileiro, segundo Maguito Vilela, não impediria que ele apoiasse uma apuração profunda das denúncias envolvendo setores do futebol. "Como na CPI do Judiciário e do Sistema Financeiro, eu fui um dos que defenderam a criação desta comissão parlamentar de inquérito que investigará o futebol", afirmou. O senador acrescentou que o futebol não pode ficar "patinando" em função de suspeitas que nunca são devidamente esclarecidas.

No entendimento de Maguito, o grande beneficiado pelos trabalhos da CPI do Futebol será o próprio esporte brasileiro. Ele destacou que o esclarecimento das dúvidas e suspeitas sobre o futebol também será bom para instituições como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), "que vivem sob pressão e até mesmo chantagem de grupos de oportunistas que se preocupam com o futebol apenas como instrumento de promoção e realização de projetos pessoais".

Maguito Vilela disse que atualmente a CBF sofre pressão de políticos inescrupulosos e acrescentou que alguns parlamentares pressionam a CBF a incluir clubes dos seus estados nos diversos módulos do campeonato brasileiro sob pena de apoiarem a instalação de CPIs para investigar o futebol.

17/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Maguito Vilela reitera apoio a Lula

Maguito Vilela homenageia Jataí

Maguito Vilela despede-se do Senado

Maguito Vilela já previa sua derrota

Maguito Vilela preocupado com crescimento das favelas

Maguito Vilela condena instalação de CPIs