Mais 69 cursos superiores são abertos em instituições privadas do País



Entre os cursos disponíveis estão: arquitetura e urbanismo, engenharias civil e mecânica, logística, química, ciências contábeis. No geral, cada curso tem entre 50 e 240 vagas

Estão autorizados 69 cursos superiores em instituições privadas. O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24) a autorização para o funcionamento dos cursos, que serão distribuídos em instituições de 17 estados brasileiros.

As novas vagas se destinam a cursos como arquitetura e urbanismo, engenharias civil e mecânica, logística, química, ciências contábeis, agronegócio, gestão ambiental, odontologia, logística e gestão de

recursos humanos, entre outros. No geral, cada curso tem entre 50 e 240 vagas disponíveis.

A lista com os cursos, número de vagas, instituições e endereços dos campus onde os cursos serão ministrados estão nas portarias 16, 17 e 18, de 23 de janeiro de 2013.

Atualmente, são 59 universidades federais. A previsão do governo federal é que até 2014 o Brasil tenha 63 universidades federais, com 321 campus distribuídos em 272 municípios.

Mais vagas

Durante o 14º Conselho Nacional de Entidades de Base (Coneb), que terminou no início desta semana, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou que o País necessita de mais vagas nas universidades e citou programas que estimulam o acesso.