Selma Elias aponta baixa qualidade de cursos superiores do país




A senadora Selma Elias (PMDB-SC) manifestou preocupação em Plenário, nesta quarta-feira (11), com o que considera um crescimento descontrolado do número de instituições de ensino superior no país. Segundo ela, muitas das novas escolas que estão sendo criadas não oferecem a seus alunos cursos com a qualidade necessária para a formação de bons profissionais.

Tal precariedade dos cursos ministrados por essas instituições seria, na avaliação da parlamentar, uma das principais causas da existência no país de grande número de médicos, engenheiros e professores desprovidos do conhecimento mínimo necessário para atuarem em suas áreas.

- Vê-se diariamente a quantidade de erros médicos, de edificações desmoronando, de incompetência em vários setores da sociedade, causando tragédias, injustiças. Hoje não se tem mais tranqüilidade quando se busca um profissional, seja de qualquer área - disse.

Selma Elias também atribuiu o péssimo nível da Educação Básica no país ao despreparo de professores formados "a toque de caixa" em cursos presenciais ou à distância. A senadora disse ser flagrante no Brasil uma grande quantidade de professores atuando sem ter pleno domínio do conteúdo referente ao curso em que foram formados.



11/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadora Selma Elias Westphal é empossada

Selma Elias pede aprovação de empréstimo a Santa Catarina

Selma Elias destaca vocação turística de Santa Catarina

Selma Elias: brasileiros precisam melhorar hábitos alimentares

Selma Elias apoia exigência de diploma para exercício do jornalismo

Selma Elias pede à SPU que regularize os imóveis da antiga vila operária de Imbituba (SC)