Mais Médicos é um sucesso apesar das desistências, diz Humberto Costa



A desistência de alguns médicos inscritos no Programa Mais Médicos, dentre os quais cinco cubanos, não significa que a iniciativa do governo não seja um sucesso. Essa foi a avaliação feita pelo senador Humberto Costa, nesta quarta-feira (12).

Esse número, segundo ele, representa menos de um por cento do total de médicos que aderiram ao programa. Para o senador, que é líder do PT, a comemoração dessa desistência por parte da oposição mostra que alguns políticos não estão em sintonia com os anseios e necessidades da população.

Pesquisa revela que oitenta por cento dos brasileiros apoiam a iniciativa do governo, disse o senador, ao lembrar que até agora 6 mil e 600 médicos fazem parte do programa, que atende 2 mil e 200 municípios e 28 distritos indígenas, abrangendo uma população de 22 milhões de brasileiros.

— Até o fim do mês que vem nós atingiremos a meta prevista de termos 13 mi médicos, ao passo que teremos aberto 11 mil e 500 vagas de Medicina no país, mais de 12 mil vagas em especialização, e investido outros 15 bilhões de reais na expansão da rede de saúde — anunciou Humberto Costa.



12/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Humberto Costa defende Programa Mais Médicos

Humberto Costa condena “preconceito, xenofobia e racismo” contra médicos cubanos

Humberto Costa: vinda de médicos estrangeiros não pode ser vista como tabu

Humberto Costa defende vinda de médicos estrangeiros para garantir assistência médica

Humberto Costa propõe serviço civil obrigatório para levar médicos ao interior do país

Wellington Dias comemora sucesso do Programa Mais Médicos