Mais três projetos aprovados na primeira sessão extraordinária



O plenário aprovou há pouco (11h55) o projeto do deputado Mário Bernd (PPS), que propõe incentivo à instrução e à educação escoteira através do programa "Escotismo Escola". A idéia é estimular a criação de grupos de escoteiros nas escolas públicas estaduais, com estrutura e organização da União dos Escoteiros do Brasil - Região do Rio Grande do Sul.

Também foi aprovado o projeto de emenda constitucional do deputado João Luiz Vargas (PDT), que altera critérios para inclusão dos municípios em microregiões do Estado. Pela proposta os municípios que desejarem pertencer a determinada região deve submeter o pedido a Câmara Municipal, sujeito a sanção do prefeito.

Igualmente foi aprovado o projeto de resolução da mesa, alterando o Código de Ética Parlamentar do Legislativo. Pelas mudanças, o mandato dos membros da Comissão de Ética passa a ser de dois anos, serão realizadas duas reuniões ordinárias por mês e a função de ouvidor será substituída pelo corregedor. Ficam alterados, ainda, os prazos para a tramitação de processo disciplinar.

12/11/2001


Artigos Relacionados


Mais dois projetos aprovados na sessão extraordinária

Mais dois projetos de deputados são aprovados em sessão extraordinária

Encerrada sessão extraordinária com aprovação de mais dois projetos

Mais dois projetos aprovados na sessão desta tarde

Começa primeira sessão extraordinária

Senado pode votar projetos em sessão extraordinária, mesmo com a pauta trancada por MPs e projetos em urgência