MALAN EXPLICA NA TV SENADO PRINCIPAIS GARGALOS DO REAL
O ministro da Fazenda, Pedro Malan, fará nesta terça-feira (dia 30 de junho), durante o programa Agenda Econômica, da TV Senado, que vai ao ar às 22 horas, um balanço dos quatro anos do Plano Real, respondendo a perguntas sobre os principais pontos de estrangulamento daquele programa, cujas maiores virtudes foram garantir a estabilidade da moeda nacional, e um nível de inflação no Brasil similar ao dos países desenvolvidos.
A entrevista do ministro da Fazenda será realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado Federal, a partir das 11 horas. Entrevistarão o ministro os jornalistas Helival Rios, da TV Senado; Ribamar Oliveira, do jornal O Estado de S. Paulo; e Cláudia Safatle, do Jornal do Brasil.
Questões como as dificuldades de controle do déficit público, hoje superior a 6% do PIB (pelo conceito de déficit nominal), o esquema de financiamento do déficit em Transações Correntes - a principal conta do Balanço de Pagamentos, atualmente em torno de US$ 32 bilhões, e a estratégia oficial de manter elevadas as taxas de juros - são alguns dos temas que deverão ser abordados pelo ministro Pedro Malan.
29/06/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Malan explica nesta terça ao Senado acordo com FMI e crescimento da dívida
Paulo Davim aponta principais gargalos na interiorização da saúde
Luiz Henrique aponta principais gargalos do desenvolvimento nacional
Acesso terrestre deficiente e burocracia são os principais gargalos do setor portuário
MALAN EXPLICA NA TERÇA-FEIRA ACORDO COM O FMI
SUPLICY ANUNCIA QUE MALAN EXPLICA ACORDO COM FMI NO DIA 8, NA CAE