MALDANER DIZ QUE BUROCRACIA ATRAPALHA AJUDA À ARGENTINA



O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) dirigiu hoje (dia 7) um apelo ao secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, para que seja "imediatamente" providenciada a liberação de um caminhão contendo 15 toneladas de medicamentos, que foi retido no posto aduaneiro de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, quando se dirigia à Argentina. Os medicamentos destinavam-se à população da província de Missiones, "recentemente devastada por uma enchente que deixou centenas de desabrigados", esclareceu o senador.

Maldaner classificou de descabidas as exigências da Receita, que, ignorando pedido do Ministério das Relações Exteriores, quer que o caminhão que transporta os medicamentos apresente toda documentação relativa à exportação comercial junto ao Siscomex. Também o governo do Paraná, conforme Casildo, está com um carregamento de sopa concentrada retido na fronteira, em razão da mesma exigência.

- Não se trata de exportação e sim de uma doação, de uma questão humanitária, e o procedimento da Receita Federal tem impedido que os nossos irmãos argentinos tenham acesso aos medicamentos e alimentos necessários - protestou.



07/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casildo Maldaner: Problemas de logística e burocracia são entraves para a economia

Ajuda à Argentina demora, diz FMI

MALDANER RECOMENDA BOM SENSO AOS PRESIDENTES DO BRASIL E DA ARGENTINA

MALDANER MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM RELAÇÕES ENTRE BRASIL E ARGENTINA

Argentina expressa solidariedade por chuvas e oferece ajuda ao Brasil

Maldaner defende diálogo entre Brasil e Argentina para que diferenças sejam superadas