Maldaner diz que é dever do Senado examinar o acordo com o FMI



O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) afirmou nesta terça (13) que o Senado tem o direito e o dever de examinar as cláusulas do acordo que deverá ser assinado pelo governo brasileiro com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Ele acredita que este debate possa se dar ainda este mês, quando ocorrerem sessões deliberativas no Senado. Embora reconheça a necessidade de recursos externos para o país, Maldaner diz que os senadores precisam ser informados sobre o custo que o acordo representa para o Brasil.

- Não se pode comprometer o futuro do país e de sua população - advertiu.

Maldaner considerou -muito positiva- a decisão do presidente Fernando Henrique Cardoso de chamar os candidatos à Presidência para conversar no Palácio do Planalto sobre o acordo com o FMI. As audiências do presidente com os candidatos devem ser realizadas na próxima semana.

Maldaner ponderou que o presidente Fernando Henrique deve se manter acima de suas preferências partidárias, expondo os fatos aos candidatos como um magistrado que preside as eleições, e não como um político que faz campanha por seu candidato.



13/08/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casildo Maldaner: deixo o Senado com senso do dever cumprido

CAE VAI EXAMINAR ACORDO COM FMI, ANUNCIA ACM

Tebet: Senado cumpriu seu dever

ACM: SENADO CUMPRIU SEU DEVER EM 1997

Relatório de atividades demonstra que Senado cumpriu seu dever, diz Tebet

Romero Jucá diz que votação da MP dos Portos no Senado é 'dever constitucional'