Romero Jucá diz que votação da MP dos Portos no Senado é 'dever constitucional'
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) respondeu em Plenário, nesta quinta-feira (16), as críticas formuladas por senadores de oposição, que acusa o governo federal impõe à Casa a votação de afogadilho da MP dos Portos. Na avaliação de Jucá, a matéria foi "debatida à exaustão" no Senado, tendo a comissão mista encarregada de sua análise realizado dezenas de audiências públicas e reuniões e aprovado-a por unanimidade.
Ele observou ainda que mesmo tendo havido um longo debate no plenário da Câmara dos Deputados, com a apresentação de um número grande de emendas, as modificações feitas pelos deputados foram “minúsculas”, não alterando a "estrutura" do texto que saiu da comissão mista.
— Vou votar com tranqüilidade no mérito cumprindo o meu dever constitucional. Eu não estou carimbando nada que está vindo da Câmara, não - disse Jucá.
Falando em seguida, o senador Mário Couto (PSDB-PA) reclamou dos procedimentos, segundo ele, “ditatoriais e impositivos” adotados no Senado para a votação da MP dos Portos.
Em sua opinião, o súbito interesse manifestado pelo governo federal na aprovação da matéria, é conseqüência de sua percepção de que a recente elevação dos índices de inflação verificada na economia brasileira, é resultado da deficiente rede de infraestrutura de transportes existente no país, sobretudo em relação ao transporte marítimo.
16/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Romero Jucá prevê votação apertada
Romero Jucá defende votação hoje da CPMF
Base do governo sai unida da votação da MP dos Portos, diz Jucá
Romero Jucá tenta viabilizar votação do Orçamento de 2013
Jucá pede união dos parlamentares para votação da MP dos Portos
Romero Jucá lembra compromisso para votação da proposta orçamentária nesta terça