Maldaner lembra visita de Covas a Santa Catarina



A visita que o então candidato à Presidência da República, Mário Covas, fez a Santa Catarina foi lembrada pelo senador Casildo Maldaner (PMDB-SC). "Ele me disse: Maldaner, mais cedo ou mais tarde vamos nos encontrar. Essa divisão do PMDB é para somarmos mais adiante", relatou Maldaner, em plenário, ao lamentar a morte do ex-governador paulista.

O senador assinalou que Mário Covas tinha uma "fidelidade extraordinária" à cruzada ética que levou adiante nos campos político e administrativo. Dirigindo-se ao senador Bernardo Cabral (PFL-AM), Maldaner afirmou que ninguém poderia representar melhor a profundidade do sentimento de pesar pela morte de Covas, uma vez que o senador pelo Amazonas também sofreu as conseqüências de uma cassação dos direitos políticos.

Casildo Maldaner registrou que o estado de Santa Catarina passou por drama semelhante ao atualmente vivido por São Paulo, por ocasião da morte do então governador Pedro Ivo Campos. "Ele também lutou contra a doença e tinha uma vontade forte de viver, lutar e fazer o bem", comparou o senador.

06/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casildo Maldaner anuncia visita de comissão de Defesa Civil do Senado a Santa Catarina

Maldaner condena venda do Banco de Santa Catarina

Casildo Maldaner registra vitória em Santa Catarina

Maldaner diz que Santa Catarina perderá R$ 1 bi por ano com mudança do ICMS de importados

Maldaner lamenta estragos causados por chuvas em Santa Catarina

Casildo Maldaner comemora 40 anos do cooperativismo em Santa Catarina