Maldaner pede aprovação de projetos que beneficiam crianças e adolescentes



O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) defendeu, em Plenário, nesta quinta-feira (dia 7), a aprovação do projeto que modifica a programação das televisões voltada para o público de zero a 16 anos, de autoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS), e a proposta que institui um fundo nacional destinado a fornecer alimentação a crianças carentes de zero a 6 anos, nos moldes da merenda escolar. As duas propostas estão sendo apreciadas pela Comissão de Educação (CE).

Casildo Maldaner explicou que a proposta que altera a programação das televisões para a juventude poderá promover uma grande revolução nos aspectos educacionais e culturais. Ele explicou que essa nova programação evitaria, sobretudo, a utilização dos chamados "enlatados", que só levam os jovens à prática da violência e à assimilação de valores culturais estrangeiros em detrimento dos nacionais.

O senador acrescentou que esse tipo de programação deverá ser desenvolvido por um conselho de alto nível, que poderá elaborar uma programação educacional e cultural, onde os reais valores humanos e sociais serão enfatizados, preparando crianças e adolescentes para a vida futura.

Com relação ao fundo para a alimentação de crianças carentes de zero a 6 anos, Casildo Maldaner explicou que a iniciativa é de fundamental importância para a formação de uma geração de brasileiros mais bem nutrida e saudável. Ele lembrou que até os 6 anos a criança necessitada não tem aceso à escola, portanto, não recebe a merenda escolar.

07/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fátima Cleide pede aprovação de projetos em defesa de crianças e adolescentes

Paim pede a aprovação de projetos que beneficiam aposentados

Valadares pede aprovação de projetos que beneficiam trabalhadores

Mão Santa pede aprovação de projetos que beneficiam aposentados

Frente lança campanha pela rápida aprovação de projetos em defesa de crianças e adolescentes

Papaléo pede a aprovação de projetos que beneficiam economia do Amapá