MALDANER QUER "TROPA DE CHOQUE" PARA REFORMA FISCAL



O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) sugeriu hoje (dia 6), em plenário, que o governo "coloque sua tropa de choque" no Congresso Nacional a trabalhar pela reforma tributária, enviada há poucos dias à apreciação do Legislativo. "Talvez devêssemos condicionar a aprovação de instrumentos provisórios, como o Fundo de Estabilização Fiscale a CPMF, à aprovação da reforma tributária, esta sim a grande reforma que dará equilíbrio fiscal ao governo", afirmou.

Na opinião de Casildo Maldaner, com a aprovação de instrumentos provisórios "o governo não terá pressa" em aprovar reformas importantes, como a tributária a administrativa. A reforma administrativa foi apontada pelo senador como decisiva para que os estados e municípios equilibrem suas finanças, "afastando o risco contra o princípio federativo" citado pouco antes, em discurso, pelo senador Bernardo Cabral (PFL-AM).

- Para atenuar os problemas dos estados e municípios, é preciso avançar na reforma administrativa e encontrar uma forma de moderar a guerra fiscal entre os estados. Por isso, o governo precisa dar uma demonstração de que não quer trabalhar com instrumentos temporários, mas com mecanismos duradouros. É necessário que se faça a reforma administrativa andar no Congresso - assinalou.



06/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


CASILDO MALDANER QUER URGÊNCIA NA REFORMA FISCAL E TRIBUTÁRIA

Almeida Lima diz que invasores são "tropa de choque" do PT

Segurança: Tropa de Choque realiza cerimônia cívico-militar

Segurança: Tropa de Choque encerra Operação e deixa favelas da Zona Sul

Heráclito: é difícil dialogar com um governo que trabalha com "dossiês" e "tropa de choque"

Wellington Salgado defende Sarney e Renan e recusa rótulo de "tropa de choque"