Maldaner volta a pedir reforma tributária
O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) fez um apelo, nesta quinta-feira (21), ao presidente Fernando Henrique Cardoso para que sejam reduzidos os elevados custos financeiros para o setor produtivo nacional. Na opinião do senador, a indústria brasileira não tem condições de sobreviver com a atual carga tributária, que vem inviabilizando toda a produção.
Casildo Maldaner entende que o caminho natural para que o setor produtivo ganhe novo fôlego e saia de uma situação que beira a insolvência é a reforma tributária, que deveria ser adotada ainda este ano. Sem a diminuição dos impostos, observou, o empresariado nacional continuará a ter sérios problemas.
Para o senador, além de o governo promover a reforma tributária, que levaria à diminuição dos chamados custos de produção, deve incentivar a empresa nacional para que ela possa competir no exterior em igualdade de condições. "Mas para que isso ocorra, é necessária a diminuição da carga tributária", notou.
Casildo Maldaner acrescentou que, enquanto os bancos continuam a auferir altos lucros, o setor produtivo, "que emprega, gera renda e divisas para o país", continua a ser refém da "agiotagem" praticada pelos conglomerados bancários.
- A grita é geral porque os custos financeiros, principalmente os juros, vêm inviabilizando toda a produção - concluiu.
21/03/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Quintanilha volta a pedir reforma política e partidária
Mozarildo volta a pedir reforma política profunda
Maldaner apela ao governo por reforma tributária
Casildo Maldaner defende 'ampla reforma tributária'
Casildo Maldaner reivindica reforma tributária imediata
Casildo Maldaner defende ampla reforma tributária