Malta anuncia que será o relator das propostas destinadas a coibir o crime organizado



O senador Magno Malta (PL-ES) anunciou nesta quinta-feira (29) que foi nomeado relator, pela Subcomissão de Segurança, das propostas destinadas a coibir e punir o crime organizado. Segundo ele, a sua missão será conduzir, trabalhar e relatar essa legislação. O senador ressaltou que -não é preciso reinventar a roda-, pois a Itália detém grande experiência e criou legislação específica para combater a Máfia.

- Só precisamos ter a humildade de copiar - afirmou.

Magno Malta acrescentou que está organizando um simpósio que deverá contar com a participação dos promotores italianos que combateram a Máfia, além de promotores dos Ministérios Públicos estaduais e federal para discussão dessa legislação.

Petróleo

Magno Malta anunciou ainda a descoberta de uma nova jazida de petróleo na costa no Espírito Santo. Segundo dados da Petrobras, a estimativa para a jazida, descoberta ao lado das jazidas de Jubarte e Chocolate, é de 600 milhões de barris. Ele disse que o Espírito Santo agora é um candidato natural a receber a próxima refinaria de petróleo que a Petrobras pretende construir.

O senador também reclamou do tratamento dado por secretários, chefes de gabinete e ministros do governo Lula aos parlamentares. Essas autoridades, disse o senador, precisam aprender a respeitar os parlamentares, pois são eles que irão votar as reformas. Ele disse ter recebido várias reclamações da bancada capixaba, que não foi informada da visita ao estado, nesta sexta-feira (30), do secretário Especial de Aqüicultura e Pesca, José Fritsch.



29/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Segurança apresenta medidas para coibir crime organizado no Estado

Senado aprovou este ano pacote de medidas para coibir crime organizado e melhorar ações nas áreas social, política e econômica

Magno Malta protocola projeto que tipifica crime organizado

Magno Malta diz que crime organizado no Espírito Santo começa a perder força

Magno Malta pede medidas de exceção para combater crime organizado

Propostas contra crime organizado podem ser votadas nesta quarta