Manobra regimental impede votação da meia-passagem estudantil



 
Uma manobra regimental impediu a votação do projeto de lei 36/01 que cria a meia-passagem estudantil intermunicipal, de autoria do deputado Luís Augusto Lara (PTB). O projeto ficou para o final da sessão desta quinta-feira (13/12), quando não havia mais quórum para sua apreciação.

O deputado Lara vinha alertando para as dificuldades que seriam enfrentadas para aprovação do PL 36/01. "Os grandes interesses de grupos poderosos acabaram prevalecendo", diz Lara. O parlamentar tinha o apoio de vários deputados, mas a manobra regimental impediu a votação. "Os parlamentares que me apoiavam e eu não garantimos o quórum necessário", lamenta.

Lara irá protocolar novamente o projeto. "Não vou desistir do projeto porque ele beneficia milhares de estudantes em todo o Rio Grande do Sul", garante. O parlamentar pretende ver o PL votado ainda no primeiro semestre de 2002. Para tanto, Lara sabe que precisará mobilizar estudantes de várias cidades. "Vamos incentivá-los a mandar e-mails, faxes, telefonemas e cartas para os deputados pedindo apoio ao meu projeto. Se preciso for, vamos lotar as galerias do Plenário para que os alunos pressionem os deputados na hora da votação", promete Lara.

O projeto que concede 50% de desconto na aquisição de passagens intermunicipais por estudantes de escolas de ensino fundamental, médio e universitário será protocolado por Lara, novamente, em fevereiro do próximo ano.


12/13/2001


Artigos Relacionados


Paim promete manobra regimental para forçar votação de projeto dos aposentados

Meia passagem intermunicipal vai a votação quarta-feira

Meia passagem intermunicipal vai a votação quarta-feira

Batalha regimental não impede aprovação de fim do voto secreto no Legislativo

CDH ouve versão estudantil e policial sobre protestos contra aumento de passagem no PI

José Nery critica governadora e apóia estudantes pela meia-passagem no Pará