Meia passagem intermunicipal vai a votação quarta-feira
Os estudantes dos ensinos médio e universitário já usufruem deste benefício na esfera municipal, onde é concedido 50% de desconto na frota de transporte coletivo dos municípios gaúchos e brasileiros. "É justo e legal que, por analogia, o mesmo benefício exista na frota intermunicipal de coletivos", avalia Lara.
Muitos estudantes dos ensinos médio e universitário, principalmente do interior do Estado, moram num determinado município e, por força da necessidade, estudam em outra cidade. "Isto acarreta custos que dificultam a permanência do aluno em sala de aula, pois tem de buscar emprego para custear a passagem intermunicipal" afirma o deputado.
A meia passagem no transporte coletivo intermunicipal representará mais uma conquista e uma relevante redução nas despesas destas pessoas, que já tem orçamento reduzido e com poucas possibilidades imediatas de incremento. "A meia passagem também servirá ao propósito de fomentar o turismo estudantil, dando aos alunos a possibilidade de viajar pelo Estado conhecendo nossa história e cultura, agregando, desta forma, mais conhecimento" conclui o parlamentar.
12/10/2001
Artigos Relacionados
Meia passagem intermunicipal vai a votação quarta-feira
Manobra regimental impede votação da meia-passagem estudantil
Regulamentação da meia-entrada será votada em Plenário nesta quarta-feira
José Nery critica governadora e apóia estudantes pela meia-passagem no Pará
ACM: REEDIÇÃO NÃO ATRAPALHA VOTAÇÃO NA QUARTA-FEIRA
ACM: REEDIÇÃO NÃO ATRAPALHA VOTAÇÃO NA QUARTA-FEIRA