Mão Santa acusa governo do Piauí de tomar casas de mutuários pobres inadimplentes
O senador Mão Santa (PMDB-PI) criticou o governo do Partido dos Trabalhadores no Piauí, ao que responsabilizou por estar permitindo que mutuários inadimplentes percam suas casas populares, construídas em sistema de mutirão. Mão Santa afirmou que aquele governo vendeu a carteira imobiliária da antiga Cooperativa Habitacional aos bancos, que agora estariam tomando as casas das pessoas que não podem pagar as prestações, segundo disse, atingidas pelos efeitos da crise financeira internacional.
- Fiz quarenta mil casas populares quando fui governador do Piauí, explicou Mão Santa. - Muitas dessas casas foram construídas em mutirão. O serviço social dava o cimento, o tijolo e a telha, e as pessoas entravam com a mão de obra. Agora os aloprados do PT estão tomando as casas dessas famílias.
Mão Santa considera que a renegociação das dívidas seria a melhor solução para a questão. O senador lembrou que 40% de uma construção está centrada na mão-de- obra, e que, nesse caso, se está deixando de indenizar o trabalho dos moradores.
- Estão tomando casas e vêm com a conversa de que vão construir um milhão de novas moradias, disse Mão Santa. - É por isso que eu sou oposição.
10/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
PARA HOLLANDA, GOVERNO DEVE AJUDAR OS MUTUÁRIOS INADIMPLENTES DO SFH
Heloísa acusa o governo de descaso com crianças pobres
CDHU renegocia dívida de mutuários inadimplentes em Fernandópolis
Projeto de Pavan assegura direitos de mutuários inadimplentes
JÚLIO CAMPOS QUER MUTUÁRIOS INADIMPLENTES FORA DO SPC
Habitação: CDHU aumenta arrecadação renegociando dívidas com mutuários inadimplentes