Mão Santa alerta governo para "reclamos da população"
O senador Mão Santa (PMDB-PI) alertou nesta segunda-feira (dia 24) o governo federal para o que chamou de -reclamos da população-, diante da lentidão na tomada de decisões para atender a reivindicações que, durante a campanha, foram classificadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como -urgentes-. A população brasileira, disse o senador, -mostra-se inquieta com a classe política-.
- Vamos atender aos seus reclamos. Façamos uma verdadeira revolução por meio da mudança dos costumes e atitudes. Somos nós os políticos que aperfeiçoam o mundo. Estaremos todos nós atentos aos interesses permanentes na sociedade . O Brasil inteiro está observando passo-a-passo o Congresso Nacional. É imperioso, portanto, que a atividade política seja agora exercida com muito mais eficiência - afirmou o senador.
Mão Santa disse que o governo tem sido irrepreensível na disposição de defender as reformas, mas deveria dedicar-se antes de mais nada à sua missão primeira de gerir o país. -O governo deve governar-, afirmou. Ele disse ainda que as dificuldades enfrentadas pelo governo, especialmente com os parlamentares, devem-se à lentidão com que estão sendo encaminhadas as decisões do dia a dia.
O senador disse também que reconhece o respeito às promessas de campanha, a sensibilidade para com as legítimas aspirações populares e o desejo do governo Lula de construir uma ampla base política no Congresso Nacional, dentro de uma visão democrática do exercício do poder.
- Reconhecemos tudo isso. Nem por isso devemos abrir mão do que é uma das principais competências do Poder Legislativo: o dever, mais do que o direito, de cobrar medidas administrativas e fiscalizar sua execução - concluiu.
24/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa alerta o governo para a necessidade de contenção de gastos
Mão Santa alerta que depois da CPMF governo tentará passar 3º mandato
Mão Santa alerta que depois da CPMF governo tentará aprovar terceiro mandato
Mão Santa: "Aloprados" que estão no governo do Piauí estão deixando a população morrer de sede
Para Sérgio Guerra, estrutura atual do Senado não atende aos reclamos da sociedade
Jucá alerta para aumento da população de idosos