Mão Santa alerta o governo para a necessidade de contenção de gastos
O senador Mão Santa (PMDB-PI) criticou o governo federal em Plenário, nesta terça-feira (18), pela execução no país, em sua opinião, de uma política de gastos excessivos, lastreada, sobretudo, no aumento da dívida pública e não em fontes de recursos próprios. Segundo o senador, a situação de incerteza gerada pela diminuição do crescimento econômico nos países desenvolvidos exigiria do governo brasileiro uma postura mais austera na condução do país.
Como exemplo de ações governamentais que levaram a um aumento das despesas públicas, Mão Santa citou a edição, em 2008, de várias medidas provisórias, tais como as MP 440/08 e 441/08, que reestruturaram carreiras do serviço público.
- Essa farra de despesas tem que parar, presidente Luiz Inácio.Tem que ter coragem para combater. Sei que ele está rodeado de aloprados por todos os lados, mas tem que enfrentar - disse.
Mão Santa considerou também como ação equivocada tomada pelo governo a edição da MP 446/ 08, que dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes de assistência social e regula os procedimentos de isenção de contribuições para a Seguridade Social.
18/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa alerta para necessidade de maior atenção para o saneamento básico
Alvaro Dias alerta o governo para a necessidade de mudar a economia
Arthur Virgílio alerta o governo para necessidade de negociação sobre a CPMF
Sarney anuncia contenção de gastos no Senado
MUDANÇAS NA RESOLUÇÃO Nº 78 E CONTENÇÃO DE GASTOS PROVOCARAM POLÊMICA NA CAE
Mão Santa pede que governo corte gastos para enfrentar a crise