Mão Santa alerta que depois da CPMF governo tentará passar 3º mandato



"Passada a votação da CPMF aqui no Senado, os 25 mil aloprados pilantras e picaretas que estão servindo nesse governo vão exigir do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a aprovação do terceiro mandato". A previsão foi feita pelo senador Mão Santa (PMDB-PI), que denunciou ainda a suposta existência de uma tentativa patrocinada pelo Partido dos Trabalhadores de transformar a democracia brasileira em uma cleptocracia.

Para o senador pelo Piauí, estaria sendo arquitetada uma fórmula para apenas políticos ligados ao governo conquistarem mandatos, o que colocaria em risco a sua própria permanência no Congresso e a de parlamentares como Pedro Simon (PMDB-RS) e Paulo Paim (PT-RS), que, segundo Mão Santa, apesar de pertencer ao partido que comanda o Executivo, "é um trabalhador de vergonha", honesto e com muitas virtudes.

- A cleptocracia é o governo do roubo, é o que vivemos no Brasil. Ela está se aperfeiçoando em uma plutocracia. Só vão vir para o Congresso os ladrões do governo, com mandatos comprados com dinheiro roubado das ONGs e da CPMF. Nosso mandato está em risco. Só vai vencer eleição quem for ladrão, pois não haverá possibilidade de concorrer - afirmou Mão Santa.

Outro assunto abordado por Mão Santa foi nota intitulada "Perdemos a ZPE?" publicada na coluna "De Parnaíba", assinada pelo jornalista Carlson Pessoa, no portal 180 Graus. A notícia antecipa que a zona de processamento de exportação prevista para ser instalada em Parnaíba será transferida para Teresina, em virtude de não haver um porto no município, de a estrada de ferro estar desativada e o aeroporto não dispor de estrutura para ampliar suas operações.

Mão Santa lembrou que durante a campanha que culminou com as reeleições do presidente Lula e do governador do Piauí, Wellington Dias, o próprio presidente da República, em comício realizado naquele estado, prometeu à população que em 60 dias os trens estariam circulando de Parnaíba a Luís Correia e, em 120 dias, chegando até Teresina. O senador cobrou o cumprimento da promessa.



01/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa alerta que depois da CPMF governo tentará aprovar terceiro mandato

Sistema de combate à tortura só vai a Plenário depois de passar pela CCJ

Arthur Virgílio alerta o governo para necessidade de negociação sobre a CPMF

Mão Santa alerta governo para "reclamos da população"

Mário Couto aposta mandato se José Dirceu “passar mais de um ano na cadeia”

Mão Santa alerta o governo para a necessidade de contenção de gastos