Mão Santa: Alvaro Dias contribui com a democracia ao pedir indiciamento de Lula



O senador Mão Santa (PMDB-PI) destacou, nesta sexta-feira (31) em Plenário, que o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) e, por extensão, seu partido estão contribuindo de forma positiva com a democracia brasileira, ao defenderem o indiciamento do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Mão Santa lembrou que o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios possibilita muitas interpretações, mas, de qualquer forma, o parlamentar piauiense concorda com a análise do senador Alvaro Dias de que é grave a situação pela qual passa o país.

Mão Santa registrou ainda que, quando Alvaro Dias defendeu, em Plenário, que o presidente Lula deveria ser responsabilizado criminalmente por improbidade administrativa, não havia nenhum senador do governo para defender o presidente.

- O senador Alvaro Dias pede o indiciamento do presidente da República e não há ninguém aqui para defender o Lula. Porque ele é indefensável, correram todos. É o início do impeachment - disse Mão Santa.

Para o representante do Piauí, a atitude de Alvaro Dias é apropriada porque, como ressaltou, o Senado tem obrigação de salvaguardar a democracia brasileira.



31/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias defende indiciamento de auxiliares de Lula

Alvaro Dias: pressão de Lula para adiar julgamento do Mensalão é ‘agressão brutal’ à democracia

Alvaro Dias quer indiciamento de Gilberto Carvalho e José Dirceu

Sérgio Guerra diz que Lula agride democracia ao pedir urgência para projetos do pré-sal

Mão Santa diz que Lula deveria pedir desculpas a jovem presa no Pará

Mão Santa critica Lula por pedir aos adversários que deixem para fazer oposição só em 2010