Mão Santa diz que Lula deveria pedir desculpas a jovem presa no Pará
Ao manifestar, nesta quinta-feira (29), sua indignação com o caso da menor que ficou presa com homens na delegacia de Abaetetuba, no Pará, o senador Mão Santa (PMDB-PI), sugeriu que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva peça pessoalmente desculpas à jovem, emnome do povo brasileiro.
- Faço um apelo ao presidente Luiz Inácio. É tempo ainda de o nosso presidente pedir desculpas e perdão à jovem- disse Mão Santa.
Em seu discurso em Plenário, Mão Santa criticou ainda o governo do Piauí pelo que considera má administração do estado. De acordo com Mão Santa, a incompetência da administração estadual pode ser demonstrada pela queda no número de alunos matriculados nas escolas públicas, pela redução da renda per capita e pelo fechamento de vara de Justiça.
- As matrículas diminuíram em 10 mil.Não tem mais nenhum aluno em creche. Os universitários foram reduzidos a um quarto. Dez mil matrícula diminuídas. A renda per capita passou, no Piauí, em Parnaíba, a ser mais baixa. E agora se fecha uma Vara de Justiça. A Justiça, que era morosa... - disse o senador.
29/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa critica Lula por pedir aos adversários que deixem para fazer oposição só em 2010
Senadores debaterão crime contra jovem presa no Pará
Para Suplicy, Joaquim Barbosa deve pedir desculpas a Lewandowski
Flexa Ribeiro lamenta caso da jovem presa em cela com 20 homens no Pará
Flexa Ribeiro lamenta caso da jovem presa em cela com 20 homens no Pará
Mário Couto lamenta caso da jovem presa junto com 20 homens no Pará