Mão Santa aponta desprezo do governo Lula pelas mulheres



No Dia Internacional da Mulher, o senador Mão Santa (PMDB-PI) acusou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva de descuidar da saúde feminina. Segundo informou nesta quarta-feira (8) em Plenário, 81% dos municípios não têm condições de fazer o diagnóstico do câncer de mama e o pagamento por consulta médica no Sistema Único de Saúde (SUS) é de apenas R$ 2,50.

- Ô Lula, deixe a rainha e volte da Inglaterra, pois as mulheres do Brasil estão sofrendo. Nunca a saúde do país esteve tão ruim. Esse governo despreza as mulheres - afirmou.

Ainda em seu discurso, que contou com apartes dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Leonel Pavan (PSDB-SC), Mão Santa lembrou a atuação das parlamentares no Congresso e das quase 30 prefeitas no Piauí. Assim como Paim, também reverenciou a memória da piauiense Jovita Alves Feitosa, que aderiu à Guerra do Paraguai, como voluntária, aos 17 anos.

- As mulheres são muito mais honradas, honestas e legítimas que os homens. Os 365 dias do ano devem ser de respeito, homenagem e amor à mulher - declarou.

08/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa aponta corrupção no governo Lula

Mão Santa pede atenção de Lula ao Piauí e outros estados nordestinos atingidos pelas cheias

Mão Santa aponta "crimes eleitorais" cometidos por Lula e Dilma

Governo autoriza saque do FGTS para atingidos pelas chuvas em Santa Catarina

AMIN APONTA MÁ GESTÃO DO GOVERNO DE SANTA CATARINA

Virgílio aponta incoerência no governo Lula