Mão Santa aponta corrupção no governo Lula



Em discurso nesta segunda-feira (17), o senador Mão Santa (PMDB-PI) citou matéria de capa da última edição da revista Veja para dizer que, no atual governo, "os bandidos são 40 e não um", em referência ao relatório do procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza, que denunciou, na semana passada, 40 pessoas por envolvimento com o "mensalão".

Argumentando que há um vácuo na função do Estado no Brasil, que redunda na ausência de justiça e em corrupção, Mão Santa reproduziu citação da obra "Leviatã", do filósofo inglês Thomas Hobbes: "quando os homens vivem sem autoridade para impor respeito, resulta uma guerra de todos contra todos. Não há lugar para trabalhar, os frutos são incertos; há sempre o medo e o perigo de morte violenta".

O parlamentar pelo Piauí criticou ainda a carga tributária. Segundo informou, estudo encomendado pelo jornal O Estado de São Paulo constatou que o trabalhador brasileiro trabalha 5,5 meses para pagar impostos.

Mão Santa acusou o governo Lula de ter gerado despesa extra de R$ 625 milhões mensais com a criação de 2.680 cargos comissionados. Os recursos, na sua opinião, poderiam ter sido empregados em educação, saúde e segurança pública.

Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) salientou que a população brasileira fica com a sensação de que paga impostos para que recursos da arrecadação sejam desviados para a corrupção.



17/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa volta a denunciar corrupção no governo Lula

Mão Santa aponta desprezo do governo Lula pelas mulheres

Mão Santa avisa que é favorável à CPI para apurar denúncias de corrupção e preservar imagem de Lula

Mão Santa aponta "crimes eleitorais" cometidos por Lula e Dilma

Mozarildo aponta corrupção no governo de Roraima

Pedro Simon aponta incompetência do governo em casos de corrupção