Mão Santa cita razões para o eleitor não votar em Lula



O senador Mão Santa (PMDB-PI) registrou em Plenário, nesta quarta-feira (18), e-mail enviado ao seu gabinete, no qual são apresentados cem motivos para o eleitor não votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, no segundo turno da eleição para presidente da República. Mão Santa citou entre os motivos apresentados, além da corrupção no governo, o fato de o Brasil, ao contrário dos países emergentes do terceiro mundo, ter apresentado a menor taxa de crescimento da América do Sul, cerca de 2,3% em 2006.

Mão Santa destacou também entre os motivos listados no e-mail para não votar em Lula o crescimento do lucro dos bancos nos últimos três anos, de cerca de 85%, ou R$ 44,12 bilhões.

- Para os pobres do Bolsa-Família no Piauí só vão 95 reais por família, em média. Mas quanto ele deu aos banqueiros e à sua corriola? - indagou.

O senador mencionou ainda o uso de cartões de crédito corporativos da Presidência da República, pelo qual integrantes do governo fazem "gastos não fiscalizados". No entendimento do senador, os cartões ajudam a aumentar a dívida pública, que hoje ultrapassa a casa de R$ 1 trilhão.

Mão Santa voltou a defender o voto no candidato a presidente da República pelas oposições, Geraldo Alckmin, do PSDB, e leu trechos de artigos dos jornalistas Boris Casoy e Arnaldo Jabor condenando a corrupção no governo Lula. Finalizando, o senador fez uma brincadeira, sugerindo o nome do filho do presidente Lula, Fábio Lula da Silva, para o Prêmio Nobel de Economia.

- Como biólogo, ele conseguiu montar uma agência de publicidade fajuta e faturar 5 milhões de dólares em pouco tempo. É um fenômeno - concluiu.

18/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Motta cita Jabor para conclamar eleitor a votar em Alckmin

Marconi Perillo dá 45 razões para PSDB votar contra a CPMF

Marconi Perillo dá 45 razões para PSDB votar contra CPMF

Para Almeida Lima, oposição pode querer obstruir, mas Lula tem 'direito e razões' para impor vetos à LDO

Mão Santa cita ministro do STF e diz que não há motivos para comemoração

Aprovado fim de punições para eleitor que não votar e não se justificar