Motta cita Jabor para conclamar eleitor a votar em Alckmin



O senador João Batista Motta (PSDB-ES) conclamou, em pronunciamento nesta quinta-feira (5), a população a votar no candidato das oposições à Presidência da República, Geraldo Alckmin. Para reforçar seu pedido aos eleitores de todo o país, Motta leu trechos do artigo do jornalista Arnaldo Jabor, publicado no jornal O Globo do dia 25 de abril de 2006, "A verdade está na cara, mas não se impõe".

No artigo, Jabor demonstra indignação com a omissão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação aos crimes de corrupção supostamente praticados por integrantes do PT e do seu governo, que foram apurados em comissões parlamentares de inquérito (CPIs). Segundo o senador, Jabor expressou de forma sucinta um quadro de decadência política que só pode ser revertido pela força do voto.

"O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, 'explicáveis' demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece", citou o senador.

João Batista Motta criticou também a Justiça pela morosidade no exame dos processos contra denunciados pelo procurador-geral da República, Antonio Fernandes de Souza, no caso da CPI dos Correios e agora, mais recentemente, da CPI dos Sanguessugas, que examina o envolvimento de cerca de 72parlamentares com fraudes na compra de ambulâncias por prefeituras.

- Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos. Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado - disse.

O senador também afirmou que a adoção da reeleição é nociva à democracia. Ele defendeu uma reforma política imediata, que estabeleça o mandato do presidente da República em cinco anos e a coincidência das eleições para todos os cargos, inclusive do Legislativo.



05/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa cita razões para o eleitor não votar em Lula

Irmão do presidente Lula vai votar em Alckmin, diz Motta

Aprovado fim de punições para eleitor que não votar e não se justificar

Eleitor poderá votar em dois nomes para o Senado

Assembléia Legislativa e TRE integrados para ensinar o eleitor a votar

Motta elogia escolha de Alckmin para concorrer à Presidência da República