Mão Santa comenta denúncias de corrupção no governo do Piauí
O senador Mão Santa (PMDB-PI) comentou nesta quinta-feira (6), em Plenário, matéria do jornal O Globo intitulada "Estagiário denuncia suposto esquema no Piauí". O senador explicou que o ex-estagiário Jaylles Ribeiro Fenelon denunciou repasses irregulares e contratos sem licitação no âmbito da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi), que coordena as obras no estado.
Mão Santa explicou que as denúncias incluem supostos depósitos que teriam sido feitos em contas "de parentes e pessoas ligadas a candidatos do PT em prefeituras no interior". A Polícia Federal já abriu inquérito sobre o caso. A diretora presidente da Emgerpi, Lucile Moura, foi afastada do cargo logo depois que agentes da Polícia Federal prenderam um policial militar e um cinegrafista que estariam vigiando Jaylles, supostamente a mando do chefe de segurança da Emgerpi, acrescentou Mão Santa. Segundo informou o senador, o policial militar não estava usando uniforme e portava um revólver calibre 38 sem registro.
Mão Santa disse que o ex-estagiário estimou em R$ 120 milhões o montante de obras sem licitação.
Em aparte, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) disse que as denúncias são sérias e precisam ser investigadas, inclusive pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
06/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa comenta notícias sobre corrupção no governo do estado do Piauí
Mão Santa comenta denúncia de corrupção no Piauí
Heráclito comenta denúncias sobre irregularidades no governo do Piauí
Suplicy diz a Heráclito e Mão Santa que pedirá informações ao governo do Piauí sobre denúncias dos senadores
Mão Santa comenta denúncia de envolvimento do PT do Piauí em fraudes
Mão Santa comenta citação do nome do governador do Piauí na Operação Navalha