Mão Santa comenta denúncia de envolvimento do PT do Piauí em fraudes
O senador Mão Santa (PMDB-PI) voltou a fazer críticas ao PT do Piauí, chamando a atenção para as notícias dando conta de fraudes no programa Luz para Todos no estado. O parlamentar citou gravações exibidas durante o Jornal da Globo desta segunda-feira (18) que mostrariam o envolvimento dos petistas em licitações vencidas irregularmente pela empreiteira Gautama.
- O programa Luz para Todos foi roubado - disse Mão Santa, acrescentando que a população que havia investido suas economias na compra de geladeiras teve frustrado o sonho do fornecimento de energia elétrica.
O senador fez questão de dizer que, embora critique o PT, reconhece que há pessoas íntegras, mesmo que estas não passem de exceção, convivendo com a "banda podre do partido".
Conforme o site do Jornal da Globo, no portal Globo.com, no Piauí uma "quadrilha tentou fraudar o programa Luz Para Todos". A polícia teria chegado à conclusão de que o grupo que fez o edital de licitação para construir a rede elétrica contou com a ajuda de Ivo Almeida Costa, assessor especial do ex-ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau. Ivo Costa foi preso e afastado do cargo.
19/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa comenta denúncia de corrupção no Piauí
Mão Santa registra denúncia de fraudes na Emgerpi
Mão Santa comenta denúncias de corrupção no governo do Piauí
Mão Santa comenta notícias sobre corrupção no governo do estado do Piauí
Mão Santa comenta citação do nome do governador do Piauí na Operação Navalha
Mão Santa denuncia apagão no Piauí