Mão Santa comenta denúncia de corrupção no Piauí



O senador Mão Santa (PMDB-PI), em discurso nesta quinta-feira (21), comentou matéria publicada pelo jornal Diário do Povo, de seu estado, que denunciou a existência de um esquema de corrupção na Secretaria de Educação, envolvendo o secretário estadual de Educação, deputado federal Antonio José Medeiros (PT), o secretário estadual do Trabalho, deputado estadual Hélio Isaías, o advogado Nelson Nery Costa e até o próprio governador do Piauí, Wellington Dias.

Mão Santa acusou a Polícia Federal de não atuar na prisão de petistas em seu estado, pois seriam "imunes", e citou escândalos envolvendo o partido, como os detectados pela Operação Sanguessuga e envolvendo a construtora Gautama.

- Estou perplexo. Por que a Polícia Federal não algema ninguém do PT? - questionou.

De acordo com o senador, o PT gere mal o estado, que está "afundando", e hoje, segundo ele, o Piauí voltou a ter os piores índices do Brasil.

O parlamentar também comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal de proibir o nepotismo no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. Para Mão Santa, é importante separar o joio do trigo, o cargo de confiança dos "que entraram no governo pela porta larga" quando deveriam, segundo ele, entrar pela "porta estreita, do concurso". Ele frisou que "cargo de confiança não é emprego", e citou que a ex-primeiras-damas da Argentina, Eva Perón, e do Brasil, Darcy Vargas, trabalharam em cargos de confiança na gestão de seus maridos, Juan Perón e Getúlio Vargas.



21/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa comenta denúncias de corrupção no governo do Piauí

Mão Santa comenta notícias sobre corrupção no governo do estado do Piauí

Mão Santa comenta denúncia de envolvimento do PT do Piauí em fraudes

Mão Santa denuncia corrupção eleitoral no Piauí

Heráclito denuncia corrupção na campanha eleitoral do Piauí

Mão Santa comenta citação do nome do governador do Piauí na Operação Navalha