Mão Santa comenta notícias sobre corrupção no governo do estado do Piauí



O senador Mão Santa comentou em Plenário, nesta terça-feira (7), notícias divulgadas pela internet sobre depoimento que o ex-funcionário da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Jaylles Fenelon, havia prestado à Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Piauí. Ele teria denunciado aos deputados estaduais manobras que teriam sido praticadas pela atual presidente da Emgerpi, Lucile Moura, para evitar o bloqueio de contas da empresa na Caixa Econômica Federal.

A Emgerpi é uma empresa vinculada à Secretaria de Administração do Estado do Piauí. Entre os objetivos da empresa estão a capacitação e redistribuição de mão-de-obra qualificada e o gerenciamento de recursos naturais.

Em seu discurso, Mão Santa destacou o fato de as denúncias do ex-servidor da Emgerpi terem envolvido o atual secretário de Fazenda do Piauí, Antonio Neto, candidato a governador pelo PT. Segundo o ex-funcionário, Antônio Neto teria recebido ilegalmente R$ 80 mil da Emgerpi.

- É esse governo que eu sempre denunciava e por isso me afastei; junto com esses aloprados, onde eu estaria? Gravou tudo no seu telefone celular, o Jaylles, encaminhando tudo para o Ministério Público - disse Mão Santa.

07/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa comenta denúncias de corrupção no governo do Piauí

Mão Santa comenta denúncia de corrupção no Piauí

Heráclito comenta denúncias sobre irregularidades no governo do Piauí

Mão Santa comenta denúncia de envolvimento do PT do Piauí em fraudes

Mão Santa comenta citação do nome do governador do Piauí na Operação Navalha

Heráclito quer rapidez em investigação sobre denúncia de corrupção no governo do Piauí