Mão Santa critica os governos federal e estadual por demora na construção de ponte em Uruçuí (PI)



O senador Mão Santa (PMDB-PI) leu, da tribuna, notícia publicada no jornal Diário do Povo, do Piauí, segundo a qual as obras da construção da ponte sobre o Rio Parnaíba, no município de Uruçuí, se arrastam há mais de três anos e não há um prazo para o fim da construção. O senador criticou os governos federal e estadual pela demora.

- Sou oposição mesmo a esse governo corrupto, no plano federal e no Piauí - disse o senador.

Mão Santa lembrou que, quando governador do estado, construiu uma ponte sobre o mesmo rio em 87 dias, e que o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), quando prefeito de Teresina, construiu outra ponte em cem dias.

Apenas as pilastras da ponte teriam sido construídas até agora, representando menos de 3,4% do total da obra. A matéria jornalística diz ainda que duas placas informam valores diferentes para a construção: R$ 4,85 milhões e R$ 8,75 milhões. Nas placas, o prazo para a construção é de 300 dias, mas não há sinalização de data de início das obras.

No mesmo pronunciamento, Mão Santa manifestou a tristeza que sentiu ao ler, enquanto ocupava a presidência da sessão no dia anterior, a determinação de encaminhar ao arquivo o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ele lamentou que quatro senadores tenham retirado as assinaturas do requerimento para a instalação da CPI. Lembrou que os três poderes da República exercem entre si um sistema de contrapesos, e um dos instrumentos do Congresso para frear os outros poderes é a CPI.



26/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa critica governos federal, do Piauí e do Distrito Federal

MOREIRA MENDES: GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL VÃO DAR LUZ A RONDÔNIA

Mão Santa questiona publicidade dos governos federal e do Piauí

Dilma defende esforço conjunto dos governos federal, estadual e municipal em situação de emergência

Mão Santa critica falta de professores na rede estadual do Piauí

Mão Santa critica o governo federal pela falta de investimentos em saúde e habitação