Mão Santa critica Lula e diz que oposição foi brava




O senador Mão Santa (PSC-PI) saiu em defesa nesta quinta-feira (4) da atuação dos partidos de oposição durante os oito anos de governo Lula. O senador elogiou especificamente o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que, segundo Lula, "saiu da campanha menor do que entrou".

- Desejo prestar uma homenagem àquele que tombou, ao candidato heróico José Serra. Não foi mole, não. Ele saiu muito maior do que entrou. Ele foi como o apóstolo Paulo. Terminou a carreira, pegou e guardou a fé e combateu o bom combate. Não foi mole, não - disse Mão Santa, que acusou o presidente Lula de tentar humilhar os vencidos.

Ainda de acordo com Mão Santa, a oposição teria motivos para ter um comportamento raivoso, acusação lançada pelo presidente da República. Mas, ao contrário, poupou Lula de um processo de impeachment em virtude de casos de corrupção no Executivo.

- A Justiça carimbou e ele chamou de 40 aloprados e nós, em uma benignidade, respeitando a maioria do povo que tinha votado em Luiz Inácio, deixamos de cassá-lo - frisou.



04/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa critica Lula por pedir aos adversários que deixem para fazer oposição só em 2010

Mão Santa critica palavras de Lula no Piauí

Mão Santa critica uso abusivo de MPs pelo governo Lula

Mão Santa critica "caráter autoritário" do governo Lula

Mão Santa critica peemedebistas que apóiam governo Lula

Mão Santa critica os que defendem terceiro mandato para Lula