Mão Santa critica os que defendem terceiro mandato para Lula



O senador Mão Santa (PMDB-PI) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (6) para criticar os que defendem um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na opinião do senador, mudar as regras eleitorais seria uma espécie de atentado à plenitude democrática.

O terceiro mandato é uma idéia rejeitada pelo próprio presidente Lula, conforme diversas manifestações do chefe do Executivo. Para Mão Santa, os defensores do terceiro mandato "são uns idiotas ao quadrado e ao cubo".

Crítico ferrenho do presidente Lula, Mão Santa informou que dirá em seminário da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a ser realizado na próxima semana em Genebra, Suíça, "que o grande êxito do atual governo está sendo a distribuição de renda". Mão Santa e o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) irão representar o Senado nesse encontro.

No entender de Mão Santa, a distribuição de renda "é uma conquista do atual governo" graças a um fator considerado por ele como preponderante: o aumento do salário mínimo, hoje na casa dos US$ 250. No entender do senador, o salário mínimo e outros programas, como o Bolsa-Família, são os principais responsáveis pela grande popularidade de Lula, especialmente nas classes menos favorecidas.



06/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa diz que terceiro mandato para Lula não passa no Senado

Mão Santa: "Terceiro mandato para Lula não passa no Senado"

Jarbas Vasconcelos critica tentativas de instituir terceiro mandato para Lula

Para Sarney, Lula não cogita terceiro mandato

Ministros condenam hipótese de terceiro mandato para Lula

Terceiro mandato para Lula não faz sentido, diz Eduardo Suplicy