Mão Santa critica obras paralisadas



Ao enfatizar que o Senado é a Casa da Federação, que tem a finalidade de defender os interesses dos estados, o senador Mão Santa (PMDB-PI) denunciou em Plenário, na sexta-feira (23), a existência de numerosas obras paralisadas no país inteiro, que desperdiçam o dinheiro público sem trazer qualquer benefício para a população.

- Ouço falar de PAC e bilhões de reais para obras e mais bilhões para lá, mas, na realidade, esses anúncios não correspondem aos fatos. Como o Parlamento vale por sua capacidade de denunciar, vou fazê-lo em relação ao meu estado, o Piauí - destacou.

Mão Santa citou, entre outras obras paralisadas em seu estado, o metrô de superfície de Teresina e a ponte comemorativa dos 150 anos da cidade (Teresina já completou 158 anos), bem como o projeto de irrigação Tabuleiros Litorâneos, ainda da época do governo Sarney.

O senador criticou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva por viver, em sua opinião, com base na mídia, com tanta propaganda que o país parece um mar de rosas, observou. Lembrou de Joseph Goebbels, chefe da propaganda nazista, ao dizer que "uma mentira repetida mil vezes acaba virando verdade". Informou ainda que, embora o Piauí esteja sendo governado pelo PT, nunca se viu tanta insatisfação no estado.

Crime

Em aparte, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) aplaudiu a realização de uma audiência pública, pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), para esclarecer os fatos relativos à adolescente que sofreu abusos ao ficar presa, no Pará, na mesma cela com mais de 20 homens. Alertou, no entanto, para a possibilidade de uma vítima do sexo feminino ser transformada em instigadora de crime, por conta do machismo da sociedade brasileira.



23/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Teotônio diz que obras em Alagoas estão paralisadas

Obras de construção de casas em assentamentos de SC não serão paralisadas

Obras no Estádio Nacional de Brasília continuam paralisadas

Obras são paralisadas por rigor da lei e falhas nos projetos, diz especialista do TCU

CMA examina projeto que pode gerar mapa de obras paralisadas

Senado aprova pedido de informações ao TCU sobre obras paralisadas