Senado aprova pedido de informações ao TCU sobre obras paralisadas



O Senado aprovou na sessão desta quarta-feira (13) requerimento de informações ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre obras públicas federais paralisadas. O requerimento, do senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi votado como primeiro item da pauta, após pedido feito no dia anterior em Plenário. Para Aécio, o Brasil é um “cemitério de obras inacabadas” e o Senado precisa cumprir seu papel de fiscalizar as ações do governo.

- O Senado tem que avaliar detalhadamente a ineficiência e o desperdício de dinheiro público. A maior interessada deveria ser a presidente da República, que deveria estudar melhor os motivos que levaram às paralisações – afirmou Aécio na terça-feira, referindo-se às críticas da presidente Dilma Rousseff à paralisação de obras em decorrência das sugestões do TCU.

Na mesma sessão, o senador cobrou resposta a outros requerimentos de sua autoria enviados ao Executivo. Segundo o senador, de 39 requerimentos enviados ao Executivo, 21 foram respondidos dentro do prazo, 13 foram respondidos com atraso e cinco ficaram sem resposta.



13/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão aprova pedido de informações ao TCU sobre procedimentos em fiscalização de obras

Senado aprova pedido de informações sobre contratos do Banco do Nordeste com a "Beach Park"

CASILDO APLAUDE PEDIDO DE INFORMAÇÕES SOBRE OBRAS INACABADAS

CCJ aprova pedido de informações sobre bancos envolvidos em escândalos

Plenário aprova pedido de informações ao BC sobre o caso Banpará

CCJ aprova pedido de informações sobre intervenção no Banco Pontual