Mão Santa critica política do governo para a área de segurança
Em discurso no Plenário, nesta sexta-feira (23), o senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou que o mínimo que se deve exigir do governo é a segurança. Alguns brasileiros, disse o senador, vão à Argentina para passear nas ruas de Buenos Aires, já que não podem andar nas grandes cidades do Brasil.
Mão Santa ressaltou que a Argentina alcançou taxa de crescimento econômico de 10% ao ano, mais do que o dobro do Brasil. Ele acrescentou que os índices de pobreza têm diminuído na Venezuela. No Chile, relatou, o cidadão afirma que sua polícia não é corrupta.
-Quem pode afirmar isso no Brasil? - indagou Mão Santa, ao se referir à corrupção policial.
O representante do Piauí também criticou a desigualdade regional de renda. Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deveria ser chamado de Banco do Sudeste,pois só investe na Região Sudeste.
Mão Santa disse que, quando foi governador do Piauí, elevou todos os indicadores sociais do estado. O senador também criticouo programa Bolsa Família do governo Lula que, na sua opinião, pode ser chamado de "Bolsa Esmola". O programa, segundo ele, não diminui a concentração de renda no país.23/02/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
HARTUNG CRITICA POLÍTICA DE SEGURANÇA DO GOVERNO FEDERAL
Demostenes Torres critica política de segurança pública do governo
Mão Santa critica CPMF apontando crise na área da saúde
SESSÃO PLENÁRIA/José Farret critica política para a segurança no Estado
Pavan elogia pedido do governo de Santa Catarina para revogar ampliação de área indígena
Mão Santa critica política de atendimento à saúde mental