Mão Santa defende candidato próprio do PMDB à Presidência da República



O senador Mão Santa (PMDB-PI) defendeu o lançamento de candidato próprio do PMDB à presidência da República, nas eleições de 2006. O partido, na opinião do senador, tem "os melhores nomes" e citou, entre eles, o presidente do Senado, José Sarney, e governadores do PMDB como o do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto. Mão Santa acredita que o PMDB deve ter um projeto nacionalista para governar o país.

- Eu antevejo a vitória do povo do Brasil quando o PMDB governar este país, com sentimento nacionalista e com a experiência dos que governaram as inúmeras cidades do Brasil - afirmou.

Mão Santa também pediu respeito do governo federal aos integrantes do PMDB. Ele fez a afirmação ao analisar declaração atribuída ao ministro da Casa Civil, José Dirceu, sobre a decisão da direção do partido de convocar convenção nacional para o dia 12 de dezembro, quando deverá ser definida a continuidade ou não do apoio ao Executivo federal. Segundo Mão Santa, Dirceu teria dito que "não vai acontecer nada".

- O PMDB merece respeito por mim e por todos que o fizeram - ressaltou o senador.

Para o parlamentar, o governo Lula se distanciou dos problemas da população e não está cumprindo as promessas de campanha. Mão Santa disse acreditar que a situação do país vai mal, com desemprego e violência, e que o presidente da República não está levando à população a esperança que prometeu. Ele defendeu mais investimentos para desenvolver o país. Citando dados do economista Raul Velloso, o senador afirmou que os investimentos em 2003 não chegaram a 2,2% da receita corrente líquida da União, enquanto em 1987 representavam 16%.

Mão Santa lembrou ter contribuído para a eleição de Lula e, inclusive, para a eleição do atual governador do Piuaí, Wellington Dias, do PT. Mas, na opinião do senador, Lula está sendo ingrato com o estado. O senador disse ter constatado, nas últimas eleições, o abandono da população piauiense.



12/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


REQUIÃO: PMDB VAI TER CANDIDATO PRÓPRIO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Simon diz que decisão sobre candidato próprio do PMDB à presidência está mantida

PEDRO SIMON QUER CANDIDATO DO PMDB À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Simon defende candidatura própria do PMDB à Presidência da República

Maldaner defende candidatura própria do PMDB à Presidência da República

PMDB precisa lançar candidato a presidente, defende Mão Santa