Mão Santa denuncia desmatamento no sul do Piauí
O senador Mão Santa (PMDB-PI) denunciou em Plenário, nesta segunda-feira (8), o corte de vegetação de Cerrado na região da Serra Vermelha, no sul do Piauí. Citando matéria publicada pelo jornal Diário do Povo do Piauí, Mão Santa lamentou a invasão da região por carvoarias, as quais produzem carvão vegetal para alimentar as caldeiras de siderúrgicas brasileiras.
- E o pior é que foi o governo do PT de lá que patrocinou [o desmatamento]. Foi tanta gente ganhando dinheiro. Muita gente se elegeu a custa disso. Venderam quase 200 mil hectares para uma firma transformar a pequena área de vegetação da Serra Vermelha em carvão - disse.
Mão Santa considerou também o desmatamento na região como uma das principais causas da seca em seu estado, onde 72 municípios já decretaram estado de emergência.
Pronaf
No mesmo pronunciamento, Mão Santa criticou o governo federal pela suspensão do cadastro do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) em mais de cem municípios piauienses. Ele fez um apelo ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, responsável pela gestão do programa, solicitando a revisão dos casos das famílias que não conseguiram pagar seus financiamentos.
08/12/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa denuncia desmatamento no Piauí e diz que Marina Silva "é uma lástima"
Mão Santa denuncia apagão no Piauí
Mão Santa comenta denúncia de corrupção no Piauí
Mão Santa denuncia licitação dirigida no Piauí
Mão Santa denuncia corrupção eleitoral no Piauí
Mão Santa denuncia crime eleitoral no Piauí