Mão Santa denuncia licitação dirigida no Piauí



O governo do Piauí estaria preparando uma nova licitação dirigida para realizar obras do programa Luz para Todos naquele estado. A denúncia foi feita pelo senador Mão Santa (PMDB-PI), baseado em matéria publicada nesta terça-feira (29) pelo jornal Diário do Povo, de Teresina, assinada pelo seu editor-chefe, Zózimo Tavares. O jornalista informa que, para impedir a participação de empresas piauienses na licitação, o edital exige que a participante da concorrência pública tenha um capital social em torno de R$ 6 milhões a R$ 10 milhões.

Citando um outro jornalista piauiense, Mauro Sampaio, que tem uma coluna no site AcessePiauí, Mão Santa também questionou o fato de o governador Wellington Dias, que teve seu nome citado em trechos de interceptações telefônicas da Operação Navalha, não ter sido incluído entre os suspeitos de terem cometido irregularidades.

- O brilhante jornalista Mauro Sampaio acha estranho o governador do Maranhão e o governador de Alagoas serem convocados a depor e o nome do governador do Piauí ter sido excluído porque ele é do PT - afirmou Mão Santa.

Ao final do seu pronunciamento, Mão Santa cobrou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o cumprimento de algumas das promessas que, como candidato, teria feito durante a campanha, entre elas determinar o reinício das obras da Adutora do Sudeste e da BR-020. Ele também pediu ao presidente recursos para o Porto de Luís Correia, para o Hospital Universitário e para o pronto-socorro de Teresina.



29/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa denuncia apagão no Piauí

Mão Santa denuncia desmatamento no sul do Piauí

Mão Santa comenta denúncia de corrupção no Piauí

Mão Santa denuncia corrupção eleitoral no Piauí

Mão Santa denuncia crime eleitoral no Piauí

Mão Santa comenta denúncia de envolvimento do PT do Piauí em fraudes